Descarte Seguro de Dados

O descarte seguro dos ativos é um desafio para as organizações de hoje. A diversidade de equipamentos no parque torna esse desafio maior!

    Computadores, impressoras, roteadores e smartphones podem ser remanejados internamente, doados ou vendidos para terceiros. Nos dois últimos casos, o controle do acesso aos equipamentos será perdido.
    Seja qual for a destinação, deve-se assegurar a remoção das licenças de software e principalmente a eliminação definitiva de todos os dados armazenados no disco rígido.
    Algumas organizações estão cientes do risco e por não possuírem pessoas, processo e tecnologia, optam por manter os equipamentos e mídias guardados, por tempo indeterminado, ocupando espaço e gerando custo. A cada ano, com a depreciação, a quantidade aumenta.
    Nosso serviço de sanitização de dados garante que seus equipamentos e mídias possam ser descartados com segurança. Nosso processo atende aos padrões técnicos internacionais e assegura que seus dados não sejam recuperados, mesmo que acessíveis por “mãos” sem ética.

Conheça as etapas do nosso processo.

CONTATO